O sistema Orion eAPI foi desenvolvido e desenhado em uma plataforma Web-based para atender às necessidades de grandes organizações.

Ele é baseado no .NET Framework e projetado para ser n-tier, escalável, distribuível, robusto e capaz de ser implantado em vários servidores ou em um único computador (em grandes e médias organizações recomendamos utilizar um servidor para Banco de Dados e outro servidor para a aplicação Web).

Os requisitos das especificações técnicas necessárias para a utilização do sistema Orion eAPI são:

Estações dos Usuários

• Internet Explorer 7 ou superior que seja compatível com o seguinte doctype:
<!DOCTYPE html PUBLIC “-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN” “http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd”>

• Microsoft Framework.net 3.5 ou superior

• SilverLight

Servidores (Banco de Dados / Aplicação Web)

• Windows Server 2008 R2 ou Superior

• IIS com Suporte a ASP.NET

• Microsoft SQL Server 2005 ou Superior (versões 32-bit e 64-bits)

• Framework .net 3.5 ou Superior

• Componente gráfico MS-Chart

Acesso Rede Local

O sistema Orion eAPI terá melhor performance em rede local, possibilitando o acesso aos computadores internos e externos a rede. Para o acesso externo o cliente deverá estabelecer política de segurança e regras de firewall bem definidas.

Orion02

Acesso Site to Site (Tipo Frame-Relay)

O sistema Orion eAPI por ser web-based pode ser acessado utilizando navegador de internet e uma rede tipo frame-relay atuando como uma rede local. Desta maneira distintos sites/locais podem ter acesso a informações centralizadas no Orion eAPI.

Acesso VPN

O sistema Orion eAPI pode ser acessado de forma externa ou localidade remota. Para esta configuração a empresa deve possuir acesso VPN através da aquisição do IP da rede local onde o Orion eAPI estiver instalado. Esta configuração facilita consultas no Orion eAPI a colaboradores que estejam trabalhando fora da planta.

Provedor de Serviços

O sistema Orion eAPI pode ser hospedado em um provedor de serviços com total integração a sua base de dados local. Esta configuração facilita a administração e reduz a necessidade de aquisição de recursos.